Índios no Grand Poiais
Resumo
A exposição Brésil Indien, que pôde ser visitada de março a junho de 2005 no Grand Falais de Paris, fez parte dos festejos do Ano do Brasil na França, e, no meio de um largo número de eventos políticos, musicais, acadêmicos, etc., coube-lhe a tarefa específica de apresentar ao público francês a variedade e a riqueza cultural dos povos indígenas no Brasil. Dá continuidade, assim, a uma longa tradição de troca de prestígios que teve começos espetaculares com aquela festa tupinambá celebrada em Rouen em 1550. Essa tradição tem dado lugar a empresas filosóficas consideráveis — o homem natural surge, em boa parte, dessa troca —, e, no presente caso, pôs em relevo um dos seus momentos mais ricos, com uma homenagem ao antropólogo Claude Lévi-Strauss.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2004 Ilha Revista de Antropologia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores cedem à Ilha – Revista de Antropologia – ISSN 2175-8034 os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilhar Igual (CC BY-NC-SA) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico desde que adotem a mesma licença, compartilhar igual. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico, desde que para fins não comerciais e compartilhar igual.