Simetrização, Hibridismo e Agência na Antropologia
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8034.2015v17n2p6Resumo
O presente dossiê, intitulado Simetrização, Hibridismo e Agência na Antropologia, tem o objetivo de difundir os resultados das duas primeiras edições do Seminário Mapeando Controvérsias Contemporâneas, organizadas pelo Grupo de Pesquisa em Antropologia do Ciberespaço (GrupCiber) do Programa de Pós-graduação de Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina, em 2013 e 2014, com apoio da CAPES, PPGAS/UFSC e da Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas/UFSC. A terceira edição, “Ciência, Biotecnologia e Cibercultura”, tem lugar em novembro de 2015 com apoio do CNPq, CAPES, FAPESC e do PPGAS/UFSC. Na primeira edição, o tema do Seminário foi “Humanos e Não Humanos na Antropologia” e na segunda, o tema é aquele que dá nome a este dossiê. Somadas, as duas primeiras edições do seminário reuniram uma amostra significativa de pesquisadores de diversas instituições do Brasil e do exterior, como UFMG, UnB, Museu Nacional/UFRJ, UFRGS, UFRN, UFSC e Université de Nanterre – Paris X.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores cedem à Ilha – Revista de Antropologia – ISSN 2175-8034 os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilhar Igual (CC BY-NC-SA) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico desde que adotem a mesma licença, compartilhar igual. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico, desde que para fins não comerciais e compartilhar igual.