Alberto Guerreiro Ramos na UFSC

Autores

  • Flávio da Cruz Universidade Federal de Santa Catarina (aposentado)

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8034.2016v18n1p272

Resumo

Nos anos de 1980 e 1981, como contador do Serviço Público Federal e inquieto com a situação de estar ausente das salas de aula, pois na década anterior havia trabalhado como professor no ensino fundamental e do ensino médio e eu tinha como sonho frequentar um mestrado para tentar um concurso de professor universitário. Outra inquietude era com a situação dos negros na cidade de Florianópolis e a relativa timidez dos movimentos de representação dessa base étnica, na qual tentava me firmar como militante.

Biografia do Autor

Flávio da Cruz, Universidade Federal de Santa Catarina (aposentado)

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis (1971), mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)em 1986. Professor Titular no Departamento de Ciências Contábeis na Universidade Federal de Santa Catarina e ex-professor da ESAG-UDESC. Autor dos livros “Auditoria governamental” e “Contabilidade e Movimentação Patrimonial do Setor Público” entre
outros e Membro da Academia Brasileira e Catarinense de Ciências Contábeis. Atua nas áreas de Administração Pública, Ciências contábeis e Contabilidade do setor estatal brasileiro.

Downloads

Publicado

2016-10-19

Edição

Seção

Depoimentos