A imagem do silêncio

Autores

  • Ieda Maria Magri Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

A partir do livro Canoas e Marolas de João Gilberto Noll faço uma investigaçãosobre um sujeito que se camufla na própria perda e na indecisão contemporânea. Susten-to que Canoas e Marolas aprofunda o tema já surgido em outros romances, como HotelAtlântico e Bandoleiros, da narrativa do homem depauperado, consciente de sua condiçãode anonimato, que se afirma através do corpo que sente em detrimento da ação e que se re-cusa a se inscrever nas leis do tempo e do consumo do mundo capitalista contemporâneo.

Biografia do Autor

Ieda Maria Magri, Universidade Federal de Santa Catarina

Possui graduação em Letras - Licenciatura em Língua Portuguesa e Liter pela Universidade Federal de SC (2002) , mestrado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005) e curso-tecnico-profissionalizante em magistério pelo Colégio Bom Pastor (1996) . Tem experiência na área de Letras , com ênfase em Literatura Brasileira. Atuando principalmente nos seguintes temas: artes, crítica, teatro, música.

Downloads

Publicado

2003-01-01

Como Citar

MAGRI, Ieda Maria. A imagem do silêncio. Anuário de Literatura, [S. l.], v. 11, n. 11, p. 09–22, 2003. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/literatura/article/view/5217. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Pensamento em trânsito