Ficcionalizando... uma leitura da pós-pedagogia
Resumo
Este texto aborda algumas questões relacionadas ao pensamento produzidopara/pela instituição, em sua vertente pedagógica. De forma a contrapor essa tendência,apresento o conceito de "pós-pedagogia". Rastreando-o arqueologicamente, encontro emNietzsche e Freud duas importantes referências para o pensamento contemporâneo, na suaintenção de promover o "descentramento" do pensamento iluminista. O foco central doartigo reside na questão da ficcionalização do discurso "oficial", como em textos de Máriode Andrade e de Silviano Santiago.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2003 João Nilson P. de Alencar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.