Cintilações de neutro nas imagens de mãe e filho

Autores

  • Rosana Cacciatore Silveira

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Palavras-chave:

Cinema, Teoria Literária, Amor, Morte, Literary Theory, Love, Death

Resumo

Este ensaio trata do filme Mãe e filho (1997), de Aleksandr Sokurov, cineasta russo contemporâneo, cujo tema é a morte da mãe. A leitura do filme se dá a partir do conceito barthesiano de neutro em diálogo com outros conceitos, como o de imagem-afecção, em Deleuze e o de interface, em Ranciére.

Biografia do Autor

Rosana Cacciatore Silveira

graduada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1978). "Currículo Lattes

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq."

Downloads

Publicado

2007-07-30

Como Citar

SILVEIRA, R. C. Cintilações de neutro nas imagens de mãe e filho. Anuário de Literatura, [S. l.], v. 12, n. 12, p. 79-88, 2007. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/literatura/article/view/5454. Acesso em: 1 dez. 2020.

Edição

Seção

Beiral