Mouthpieces de Eimear McBride e a estrutura dramática Becketiana para criação de significado
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7917.2024.e93187Palavras-chave:
Eimear McBride, Mouthpieces, peças de rádio, Samuel Beckett, Gêneros híbridosResumo
Este artigo investiga as mini-peças de Eimear McBride reunidas e publicadas como Mouthpieces em sua forma escrita. Embora não examinemos a performance das peças, a produção radiofônica das peças do canal Drama On One, da RTÉ, com as atrizes Eimear McBride e Aoife Duffin norteia essa discussão. O objetivo deste artigo é investigar como as peças se posicionam em relação ao legado de Samuel Beckett em termos de gênero e estrutura dramática para a construção de seu significado. Além disso, destaca-se a presença de elementos de outras tradições dramáticas, com uma visão rápida de como eles influenciam a estrutura dos textos. A pesquisa também examina como o hibridismo de gêneros das peças, descrito por McBride como duas performances e uma prosa/performance, influencia os tópicos e significados do texto e, vice-versa, como o conteúdo da obra forma e informa sua estrutura para a criação de significado. Além disso, há uma breve análise de como as peças se dividem e se unem como três peças de uma única obra, oferecendo uma visão aprofundada sobre a mais nova publicação de McBride.
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