Étant donnés: Raúl viu a vulva (¡Ave María!)

Carlos Eduardo Schmidt Capela

Resumo


Tanto na edição argentina, Maria con Marcel (Duchamp en los trópicos), de 2006, quanto na brasileira, Maria com Marcel (Duchamp nos trópicos), de 2010, ambas versões de um dos livros-chave assinados por Raúl Antelo, comparece uma fotografia do autor “atrás do Pequeno vidro de Marcel Duchamp”, como nelas informado, indicação a que segue a referência: “Museum of Modern Art, Nova Iorque, 2004. Foto A.G.” Tal fotografia constitui o porto de partida para a proposição de um conjunto de reflexões acerca das potências anartísticas, desdobradas de uma série de coincidências duchampianas, dispostas pelo exercício anarcrítico anteliano ao longo daquele mesmo livro tornado outro de si.


Palavras-chave


Raúl Antelo; Marcel Duchamp; Maria Martins; Evanescências; Incontinências

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/1984-784X.2018v18n29p5

Direitos autorais 2018 Carlos Eduardo Schmidt Capela

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Boletim de Pesquisa NELIC, ISSNe 1984-784X, Florianópolis, SC, Brasil.

 

CC-by-NC icon