Primeiro registro de Pseustes sulphureus (Wagler, 1824) (Serpentes: Colubridae) no Estado de Alagoas, Nordeste do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7925.2009v22n4p237Resumo
O gênero Neotropical Pseustes Fitzinger, 1843 possui ampla distribuição nas florestas úmidas dos países das Américas Central e do Sul. No Brasil, P. sulphureus ocorre nos biomas Floresta Amazônica e Mata Atlântica. Em novembro de 2007 foi obtido o primeiro registro de P. sulphureus para o Estado do Alagoas, no município de Campo Alegre, Nordeste do Brasil. O espécime de P. sulphureus está depositado na coleção herpetológica do Museu de História Natural, Universidade Federal de Alagoas (MUFAL).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY