Répteis do município de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, Sudeste do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7925.2010v23n2p135Resumo
O município de Duque de Caxias está situado na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, nos domínios da Mata Atlântica Ombrófila Densa. A herpetofauna local foi bastante estudada na década de 40, entretanto, o inventário da região nunca foi realizado. Durante o período de agosto de 2006 a outubro de 2009, foram realizadas expedições a campo em busca de répteis durante os períodos diurno e, principalmente noturno. Além do método de coleta por busca ativa visual, também foram verificados registros de ocorrências de espécies da região em literatura científica e espécimes depositados em coleções zoológicas. Um total de 53 espécies de répteis das Ordens Crocodylia, Squamata e Testudines ocorrem dentro dos limites do Município de Duque de Caxias.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY