Comunidade de corujas (Aves: Strigiformes) na RPPN Bugerkopf, Blumenau, Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7925.2012v25n2p75Resumo
A Ordem Strigiformes carece de estudos no país e especialmente no Estado de Santa Catarina. São raras as pesquisas que envolvem aspectos básicos como presença e ausência em áreas de Floresta Atlântica. O objetivo desta pesquisa foi caracterizar a comunidade de corujas (Aves: Strigiformes) na RPPN Bugerkopf, sul do município de Blumenau, Santa Catarina. O estudo foi realizado entre fevereiro de 2005 e maio de 2006, sendo os trabalhos de campo realizados em visitas mensais de duas a três noites, entre as 18:00 e 23:00 horas, somente com lua crescente ou cheia. Foram registradas as seguintes espécies de coruja: Tyto alba, Megascops choliba, Megascops sanctaecatarinae, Glaucidium minutissimum, Pulsatrix koeniswaldiana e Asio stygius.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY