Relação entre a infecção por helmintos gastrintestinais e coccídios nos valores de hematócrito e ganho de peso de caprinos (Capra hircus) da raça Anglo Nubiana em fase de crescimento
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7925.2012v25n4p175Abstract
O objetivo deste estudo foi acompanhar a correlação entre infecções por helmintos gastrintestinais e coccídeos no ganho de peso e exames de hematócrito de caprinos da raça Anglo Nubiana, em fase de crescimento, criados na Região Metropolitana de Recife. A pesquisa foi conduzida entre maio e outubro de 2011. A análise dos dados foi realizada por meio de técnicas de estatística descritiva: distribuições absolutas, percentuais, e coeficiente de correlação de Spearman. Os resultados encontrados foram infecção por parasitos, predominando ovos tipo Strongyloidea, além de oocistos de Eimeria spp. e ainda correlação significativa entre a presença de oocistos de Eimeria spp. e diminuição do ganho de peso e valores do hematócrito.
Downloads
Published
Issue
Section
License
After the electronic publication of the manuscript, the authors are entitled, without any restriction, on its contents.
License Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY
Authors are able to take on additional contracts separately, non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (ex.: publish in institutional repository or as a book), with an acknowledgment of its initial publication in this journal.

