Yeast assemblages in the fungal gardens of leaf-cutting ants

Autores

  • Harold Gordon Fowler Departamento de Ecologia - Instituto de Biociências - UNESP
  • Marcelo Nivert Schlindwein Departamento de Ecologia - Instituto de Biociências - UNESP

Resumo

Uma análise dos dados publicados de leveduras associadas com o fungo simbiótico de Atta sexdens rubropilosa e Atta laevigata não revelou um conjunto estruturado. As comunidades de leveduras não correspondem às regras de assembléia de ecologia de comunidades. As combinações de espécies coexistentes dificilmente podem ser separadas ecologicamente, e por isso, provavelmente não são reguladas pelo fungo ou pelas formigas.

Biografia do Autor

Harold Gordon Fowler, Departamento de Ecologia - Instituto de Biociências - UNESP

Possui Graduação em - State University of New York, Mestrado em - Rutgers - The State University of New Jersey e Doutorado - Rutgers - The State University of New Jersey. Atualmente é professor orientador da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Mais informações no Currículo Lattes.

Marcelo Nivert Schlindwein, Departamento de Ecologia - Instituto de Biociências - UNESP

Possui Graduação em Bacharel Em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina, Mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é professor adjunto II da Universidade Federal de São Carlos.

Mais informações no Currículo Lattes.

Downloads

Publicado

1996-01-01

Edição

Seção

Artigos