Aspectos da ecologia de Marmosa murina ( Linnaeus, 1758) (Mammalia, Didelphimorphia), em uma região de Mata Atlântica no estado do Espírito Santo
Resumo
Aspectos ecológicos de Marmosa murina foram estudados de janeiro de 2000 a dezembro de 2001, em uma área de Mata Atlântica, da empresa Samarco Mineração S.A., no município de Anchieta, da Espírito Santo. Os animais foram estudados pelo método de captura- marcação -recaptura, com armadilhas dispostas no solo e em galhos de arvores. Um esforço de captura de 3.171 armadilha – noites resultou em 100 capturas de 40 indiví duos de M. murina, sendo que machos e fêmeas foram capturadas em proporções semelhantes. Verificou- se maior número de capturas durante o período de menor pluviosidade, provavelmente devido a um maior deslocamento dos indivíduos à procura de alimento. Após liberação, os indivíduos fugiram preferencialmente por árvores.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2003 Jenilson Dalmaschio, Marcelo Passamani Marcelo Passamani
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY