Influência da luz, manejo e tempo de resistência sobre algumas variáveis limnologicas em um viveiro de piscicultura
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Estudos de algumas variáveis físicas, químicas e biológicas foram realizados em um viveiro de piscicultura contendo 12 juvenis de pacu ( Piaractus meso potamicus) durante um período de 104 dias sendo que em 60 dias, os peixes permaneceram em viveiro coberto sem arraçoamento e na ausência de luz, e em outros 44 dias em viveiro descoberto e alimentados diaria mente com ração extrusada ( 25% PB). Os resultados evidenciaram diferenças nestes dois períodos, principalmente em relação a clorofila ª, oxigênio dissolvido, pH e bicarbonatos. O tempo de residência e manejo também apresentou efeitos diretos em relação ao teor de amônia, nitrato e condutividade elétrica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY