Dados de fecundidade de Machobracium acanthurus (Decapoda, Palaemonidae) do Rio Capivari, Praia dos Ingleses, Florianópolis, SC

Autores

  • Yara Maria Rauh Müller Laboratório de Embriologia. Departamento de Biologia - CCB/UFSC
  • Cristine Maria Bressan Laboratório de Embriologia. Departamento de Biologia - CCB/UFSC
  • Evelise Maria Nazari Laboratório de Embriologia. Departamento de Biologia - CCB/UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Fêmeas ovígeras de M. acanthurus coletadas no Rio Capivari - Florianópolis/SC, no período de fevereiro de 1989 a julho de 1990, foram estudadas para determinação de sua fecundidade. Foi estimada a fecundidade média individual e estabelecidas relações desta com o comprimento total (L) e o peso (W). As equações ajustadas são: F=-4709,0+1061,3L e F=-290,6+705,4W.

Biografia do Autor

Yara Maria Rauh Müller, Laboratório de Embriologia. Departamento de Biologia - CCB/UFSC

Possui Graduação em História Natural pela Universidade Santa Úrsula/RJ, Mestrado em Histologia Embriologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/RJ e Doutorado em Embriologia - Universitat Erlangen-Nurnberg/Alemanha. Atualmente é professora titular de Embriologia da Universidade Federal de Santa Catarina.

Mais informações no Currículo Lattes.

Cristine Maria Bressan, Laboratório de Embriologia. Departamento de Biologia - CCB/UFSC

Possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina, Mestrado em Neurociências pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutorado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professor Adjunto I da Universidade Federal de Santa Catarina.

Mais informações no Currículo Lattes.

Evelise Maria Nazari, Laboratório de Embriologia. Departamento de Biologia - CCB/UFSC

Possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina, Mestrado em Aqüicultura pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutorado no Programa de Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professora da Universidade Federal de Santa Catarina.

Mais informações no Currículo Lattes.

Downloads

Publicado

1992-01-01

Edição

Seção

Artigos