Ictiofauna e pesca no entorno de Penedo, Alagoas
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7925.2011v24n1p61Resumo
No baixo São Francisco, por intermédio de 28 meses de dados coletados, já é possível observar o cenário da pesca nesta região. A produção pesqueira é representada por cerca de 22 espécies, das quais cinco espécies são as mais comuns, Prochilodus argenteus, Leporinus spp., Anchoviella vaillantii, Centropomus sp. e Eugerres brasilianus. A frota pesqueira atuante na região é totalmente artesanal, composta por canoas a motor em grande maioria utilizando as malhadeiras como arte de pesca mais comum. A CPUE (Captura por Unidade de Esforço) variou entre 2,5kg/pescador/dia a 4,5kg/pescador/dia durante os três anos analisados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY