The role of the amygdala in learning and memory
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
A amígdala, uma das principais estruturas do sistema límbico, tem sido relacionada com muitas funções, incluindo a aprendizagem e a memória. No que diz respeito à memória de longa duração, o papel da amígdala pode ser classificado dentro de duas visões gerais: 1) A amígdala é o sítio onde ocorrem associações de um estímulo com o reforçamento, e pode servir como área onde essas alterações neurais são armazenadas (a visão de armazenamento da memória); 2) Uma visão alternativa é de que a amígdala não é um sítio de armazenamento da memória mas, ao contrário, serve pra modular o processo de armazenamento da memória localizado em outras áreas cerebrais (a visão de modulação da memória). Nesta revisão nos propomos examinar as evidências experimentais relativas a cada uma dessas teorias.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY