No último número da revista Cadernos Brasileiros de Saúde Mental, o editor científico Dr. Walter de Oliveira escreveu um comovente texto em homenagem ao renomado psiquiatra italiano Franco Rotelli, que faleceu recentemente. Com mais de 40 anos de experiência no campo da saúde mental, Rotelli foi um importante defensor da reforma psiquiátrica italiana e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da psicoterapia institucional.

O texto de Walter de Oliveira traz uma análise da obra de Rotelli e destaca suas principais contribuições para o campo da saúde mental. Além disso, o editor científico enfatiza a importância de se manter viva a memória de Rotelli, destacando que suas ideias e princípios continuam sendo relevantes para a prática clínica atual.

A morte de Franco Rotelli representa uma grande perda para a comunidade psiquiátrica e da saúde mental em todo o mundo. No entanto, sua influência e legado continuarão a ser lembrados e apreciados por muitos anos. A homenagem prestada pelo editor científico da revista Cadernos Brasileiros de Saúde Mental é uma oportunidade para que todos os leitores possam conhecer um pouco mais sobre a vida e obra desse importante profissional e refletir sobre a importância de seu trabalho para o campo da saúde mental.