A pertinência da problemática do álcool para a estratégia de saúde da família
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A Estratégia de Saúde da Família foi estabelecida como modelo de atenção no Brasil, com intuito de garantir integralidade aos usuários do sistema de saúde. Nesta temática, a Saúde Mental é pertinente, incluindo nesta a questão do uso de sustâncias. Entre estas, o uso de álcool é presente em toda a sociedade ocidental, constituindo-se um problema relevante em Saúde Pública na atualidade. O presente ensaio teórico examina as relações entre a temática do uso de álcool, os instrumentos de intervenção para esta substância e as estratégias para utilização em Saúde da Família.
Detalhes do artigo
Como Citar
MORETTI-PIRES, Rodrigo Otávio. A pertinência da problemática do álcool para a estratégia de saúde da família. Cadernos Brasileiros de Saúde Mental/Brazilian Journal of Mental Health, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 90–109, 2011. DOI: 10.5007/cbsm.v1i2.68477. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/cbsm/article/view/68477. Acesso em: 20 fev. 2025.
Edição
Seção
Artigos originais

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A publicação é de Acesso Aberto (Open Access) e enquadrada em um modelo de licença Creative Commons – atribuição CC BY (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito pela criação original.