Fantasiart: uma experiência

Conteúdo do artigo principal

Mariane Ramos de Godoi
Jeannie Christy Illison
Mariane Ramos De Godoi

Resumo

                                           

Este trabalho tem por intenção contar a história do Fantasiart, projeto terapêutico realizado no CAPS Infantil II - Itaim Paulista, e os benefícios oferecidos na vida das mães dos usuários.

As Oficinas Fantasiart são realizadas durante o acompanhamento terapêutico dos seus filhos/usuários. As mães trazem saberes e experiências que podem ser divididos e aproveitados numa Oficina de Trabalho por meio de atividades produtivas.

O presente estudo demonstra os desafios e as transformações dos participantes ao longo do processo e a oportunidade para aquisição de maior autonomia pessoal e financeira, melhora na autoestima e maior motivação para ampliação das vendas fora das Oficinas.

Detalhes do artigo

Como Citar
DE GODOI, . R.; ILLISON, . C.; DE GODOI, . R. Fantasiart: uma experiência. Cadernos Brasileiros de Saúde Mental/Brazilian Journal of Mental Health, [S. l.], v. 8, n. 20, p. 244–249, 2016. DOI: 10.5007/cbsm.v8i20.69236. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/cbsm/article/view/69236. Acesso em: 2 out. 2022.
Seção
Trabalho com Cultura e Arte: Implicações em Saúde Mental e Atenção Psicossocial