PRÁTICAS COTIDIANAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SAÚDE MENTAL: OUTRAS POSSIBILIDADES TERAPÊUTICAS Daily practices of physical education and mental health: other therapeutic possibilities
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O objetivo deste artigo é narrar experiências do vivido por um profissional de Educação Física durante dois anos de residência - 2014 e 2015 - em dois CAPS do sul do Brasil em uma proposta de clínica ampliada como uma potente ferramenta de recuperação e de produção de subjetividade dos sujeitos atendidos, abordando saberes e afetos nas práticas cotidianas, discutindo as relações pessoas em atendimento/profissionais da saúde e seus dilemas como processos terapêuticos, vínculo, estigmatização do sujeito com sofrimento psíquico e a potencialidade de projetos terapêuticos pautados no diálogo e na amorosidade. Para tanto apresento trechos de um caderninho de saberes com anotações de uma das pessoas atendidas, o qual foi dado como presente para o autor desse texto, além de falas de outros sujeitos. Os nomes dos participantes foram ocultados.
Detalhes do artigo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A publicação é de Acesso Aberto (Open Access) e enquadrada em um modelo de licença Creative Commons – atribuição CC BY (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito pela criação original.