Percepção dos discentes e docentes sobre estágio supervisionado no curso de ciências contábeis da UNEMAT – campus de Tangará da Serra <br>DOI:10.5007/2175-8069.2011v8n16p111

Autores

  • Franciene Sousa Raia Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
  • Laércio Juarez Melz Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8069.2011v8n16p111

Resumo

O objetivo da pesquisa foi verificar qual percepção dos discentes e docentes em relação ao Estágio Supervisionado no curso de Ciências Contábeis da UNEMAT – campus de Tangará da Serra. Foram aplicados questionários. Aos professores foi dado tratamento censitário. Aos acadêmicos, a amostra foi de 64 matriculados em 2011/1, que cursaram Estágio em 2010/2. Resultados apontaram que o Estágio II apresenta maior nível de dificuldade. Concluiu-se que o desenvolvimento do estágio teria maior proveito se o aprendizado fosse aplicado total ou em parte em escritório de contabilidade ou empresas. A maior dificuldade apontada pelos acadêmicos é deixar a sala de aula para orientações, sugerindo que fossem em horário de aula. Sugere-se que o Estágio Supervisionado neste curso seja revisado quanto à carga horária, organização dos conteúdos e atualização dos métodos de execução.

Biografia do Autor

Franciene Sousa Raia, Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis

UNEMAT - Campus de Tangará da Serra

Laércio Juarez Melz, Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

Mestre em Engenharia de Produção (UFSCar, 2010). Especialista em Finanças e Gestão Empresarial (UNEMAT, 2005), graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2003). Atualmente é professor assistente, com Dedicação Exclusiva (40h), da Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: Contabilidade e Gestão de Custos, Contabilidade Gerencial e Gestão Agroindustrial.

Downloads

Publicado

2011-11-24

Como Citar

Raia, F. S., & Melz, L. J. (2011). Percepção dos discentes e docentes sobre estágio supervisionado no curso de ciências contábeis da UNEMAT – campus de Tangará da Serra <br>DOI:10.5007/2175-8069.2011v8n16p111. Revista Contemporânea De Contabilidade, 8(16), 111–136. https://doi.org/10.5007/2175-8069.2011v8n16p111

Edição

Seção

Artigos