Percepção dos discentes e docentes sobre estágio supervisionado no curso de ciências contábeis da UNEMAT – campus de Tangará da Serra <br>DOI:10.5007/2175-8069.2011v8n16p111
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8069.2011v8n16p111Resumo
O objetivo da pesquisa foi verificar qual percepção dos discentes e docentes em relação ao Estágio Supervisionado no curso de Ciências Contábeis da UNEMAT – campus de Tangará da Serra. Foram aplicados questionários. Aos professores foi dado tratamento censitário. Aos acadêmicos, a amostra foi de 64 matriculados em 2011/1, que cursaram Estágio em 2010/2. Resultados apontaram que o Estágio II apresenta maior nível de dificuldade. Concluiu-se que o desenvolvimento do estágio teria maior proveito se o aprendizado fosse aplicado total ou em parte em escritório de contabilidade ou empresas. A maior dificuldade apontada pelos acadêmicos é deixar a sala de aula para orientações, sugerindo que fossem em horário de aula. Sugere-se que o Estágio Supervisionado neste curso seja revisado quanto à carga horária, organização dos conteúdos e atualização dos métodos de execução.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública. A Revista adotou a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY NC ND. Esta licença permite acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos desde que com a citação da fonte, atribuindo os devidos créditos de autoria. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou um capítulo de livro).
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.