Percepção dos alunos de Ciências Contábeis sobre as atividades desenvolvidas pelo Programa de Educação Tutorial em Administração, Direito e Economia

Autores

  • Geordana Mendonça Curcino Universidade Federal de Uberlândia
  • Sirlei Lemes Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8069.2012v9n17p17

Resumo

Este trabalho buscou identificar a percepção dos alunos de Ciências Contábeis em relação às atividades desenvolvidas pelo PET de áreas afins. Foi aplicado um questionário aos tutores e petianos de Administração, Direito e Economia, identificando-se as atividades que estes percebiam como mais relevantes. Verificou-se a percepção dos alunos de Ciências Contábeis em relação às atividades identificadas anteriormente. Além da maioria das atividades ter recebido boa avaliação, as atividades mais relevantes apontadas foram: seminários e palestras de profissionais (Ensino); eventos acadêmico-científicos (Pesquisa); e Semana do Contador (Extensão). Caracterizaram-se, assim, atividades extracurriculares relevantes que podem ser desenvolvidas nos cursos de Ciências Contábeis.

Biografia do Autor

Sirlei Lemes, Universidade Federal de Uberlândia

É graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia (1987), mestre em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (1996) e doutora em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2000). Fez especialização (Visiting Scholar) na University of Urbana Champaign (Illinois, USA) no ano de 1999. Atualmente é professora da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de consultoria hospitalar e adoção das Normas Contábeis Internacionais (IFRS). Coordena pesquisas de iniciação científica financiadas pelo CNPq, FAPEMIG e UFU nas áreas de adoção das IFRS e desenvolvimento de metodologias de ensino em contabilidade internacional. Participa do Programa de Mestrado em Administração da UFU. Publicou em 2006, pela Editora Atlas, o livro 'Contabilidade Internacional: adoção das IFRS 2005' em co-autoria com Luiz Nelson G. Carvalho e Fabio Moraes da Costa e em 2010 o livro 'Contabilidade Internacional para Graduação' em co-autoria com Luiz Nelson G. Carvalho.

Downloads

Publicado

2012-06-26

Como Citar

Curcino, G. M., & Lemes, S. (2012). Percepção dos alunos de Ciências Contábeis sobre as atividades desenvolvidas pelo Programa de Educação Tutorial em Administração, Direito e Economia. Revista Contemporânea De Contabilidade, 9(17), 17–38. https://doi.org/10.5007/2175-8069.2012v9n17p17

Edição

Seção

Artigos