Adaptação do profissional contábil aos avanços tecnológicos: um estudo em escritórios de Florianópolis

Autores

  • Carolina de Oliveira UFSC - Florianópolis - SC
  • Vladimir Arthur Fey UFSC - Florianópolis - SC
  • Fabiano Maury Raupp UFSC - Florianópolis - SC
  • Pedro José von Mecheln UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O estudo teve por objetivo discutir a adaptação do profissional contábil aos avanços tecnológicos. A pesquisa foi realizada em escritórios de contabilidade de Florianópolis/SC, sendo os dados coletados por meio de questionários enviados por e-mail aos contadores responsáveis pelo escritório. Obteve-se um retorno de 17 questionários, os quais correspondem a 28% da população. A partir das análises realizadas e de resultados obtidos, infere-se que o profissional contábil vem se adaptando aos avanços tecnológicos. Percebe-se que o mesmo possui conhecimentos sobre os avanços tecnológicos, além de atualizar-se constantemente sobre sua profissão.

Biografia do Autor

Carolina de Oliveira, UFSC - Florianópolis - SC

Possui Graduação em Ciências Contábeis pela UFSC (2005).

Vladimir Arthur Fey, UFSC - Florianópolis - SC

Possui Graduação em Ciências Contábeis pela UFSC (1990), Curso de Especialização Qualidade e Produtividade pela UFSC (1994) e mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC (2001). Atualmente é Professor do departamento de Ciências Contábeis da UFSC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Fabiano Maury Raupp, UFSC - Florianópolis - SC

Possui graduação em Ciências Contábeis (2001) e mestrado em Administração pela UFSC (2003). Atualmente é professor efetivo da UFSC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Pedro José von Mecheln, UFSC - Florianópolis - SC

Possui graduação em Ciências Contábeis (1985) e especialização em Administração de Empresas (1993) pela UNOESC, mestrado em Engenharia de Produção (1997) e doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC (2003). Atualmente é professor Adjunto da UFSC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2008-03-31

Como Citar

Oliveira, C. de, Fey, V. A., Raupp, F. M., & Mecheln, P. J. von. (2008). Adaptação do profissional contábil aos avanços tecnológicos: um estudo em escritórios de Florianópolis. Revista Contemporânea De Contabilidade, 3(6), 21–38. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos