Análise custo/volume/lucro aplicada ao comércio de pescados

Autores

  • Livia Cândido Moraes UNISUL - Tubarão - SC
  • Rodney Wernke UNISUL - Tubarão - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O artigo discorre sobre a aplicação da Análise Custo/Volume/Lucro numa empresa que captura e comercializa pescados oceânicos e também pescados cultivados em cativeiro. Para tanto, após breve revisão da literatura enfocando os conceitos relacionados, relata-se o estudo de caso de forma detalhada. Depois de evidenciar as principais características da empresa pesquisada, são descritas as fases do trabalho, mostrando de onde foram obtidos os dados, os cálculos necessários e as informações gerenciais pertinentes. Por último são comentadas as limitações inerentes à metodologia empregada e são mencionadas as conclusões do estudo.

Biografia do Autor

Livia Cândido Moraes, UNISUL - Tubarão - SC

Administradora de Empresas formada pela UNISUL, com especialização em Gestão Hospitar e funcionária do Laboratório de Análises Clínicas da UNISUL.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Rodney Wernke, UNISUL - Tubarão - SC

Possui graduação em Ciências Contábeis pela UNISUL (1992), mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC (1999) e doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC (2001). Atualmente é professor horista da UNISUL.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2008-03-31

Como Citar

Moraes, L. C., & Wernke, R. (2008). Análise custo/volume/lucro aplicada ao comércio de pescados. Revista Contemporânea De Contabilidade, 3(6), 81–102. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos