Estimativa de custos de importação da loja elétrica

Autores

  • Josmária Lima Ribeiro de Oliveira PUC - Belo Horizonte - MG
  • Antônio Artur de Souza UFMG - Belo Horizonte - MG
  • Sidney Lino de Oliveira PUC - Belo Horizonte - MG

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este artigo é uma contribuição para a compreensão da atividade de importação e estimativa de custos, e revela a complexidade da ação de compra organizacional no mercado internacional. O estudo de caso foi desenvolvido na empresa Loja Elétrica, que comercializa produtos elétricos/eletrônicos, localizada em Minas Gerais.

Biografia do Autor

Josmária Lima Ribeiro de Oliveira, PUC - Belo Horizonte - MG

Professora do Departamento de Ciências Contábeis da PUCMinas.

Antônio Artur de Souza, UFMG - Belo Horizonte - MG

Graduação em Ciências Contábeis pela UFSC (1987), mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC (1990) e doutorado (Ph.D.) em Management Science pela University of Lancaster/UK (1995). Atualmente é professor adjunto II da UFMG.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Sidney Lino de Oliveira, PUC - Belo Horizonte - MG

Possui graduação em Administração pela PUC de Minas Gerais (1995), especialização em Pedagogia Empresarial, MBA em Marketing, mestrado em Administração e é Doutorando em Demografia pela UFMG. Atualmente é professor titular da PUC/MG, Centro Universitário de Belo Horizonte, da Faculdade Batista de Minas Gerais e professor convidado - Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo e do Centro Universitário Newton Paiva.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2005-01-01

Como Citar

Oliveira, J. L. R. de, Souza, A. A. de, & Oliveira, S. L. de. (2005). Estimativa de custos de importação da loja elétrica. Revista Contemporânea De Contabilidade, 2(4), 47–71. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos