Ensino de sociologia e Lei 11.645/08: experiências de ensino, pesquisa e extensão no IFBA

Taíse de Jesus Chates

Resumo


As discussões sobre a implantação da Lei 11.645/08 vêm aumentando razoavelmente no Brasil. Entretanto, sua implementação não vem avançando no mesmo ritmo, o que, muitas vezes, deixa uma sensação de lacuna ainda maior. Já a existência da Lei ocorre devido a uma negação histórica do conhecimento e da valorização dos elementos afro-brasileiros e indígenas no Brasil. Este artigo tem como foco discutir a implementação da Lei na disciplina de sociologia, com base na experiência docente da autora, bem como na pesquisa que a mesma vem desenvolvendo, intitulada “Lei 11.645/08 e o IFBA: História e cultura indígenas dentro do Instituto”, e em algumas atividades de extensão, também realizadas pela mesma. 


Palavras-chave


Ensino de Ciências Cociais; Lei 11.645/08; Lei 11.884/08; Temática Indígena na Sala de Aula; Questão Indígena nas Escolas

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DOI: https://doi.org/10.5007/1980-3532.2015n14p122

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Em Debat: Rev., ISSNe 1980-3532, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.