New Technologies and learning: challenges faced by the teacher in the classroom
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-3532.2016n15p107Abstract
This study approach the challenges faced by the teacher and the use of technological resources as a pedagogical practice in the classroom also quantifies, identifies, demonstrates and discusses the importance and benefits of new technologies in the teaching and learning; the teacher's challenge in dealing with these new features, difficulties of acceptance and training to use them. Although the teacher is aware of the importance of using new technologies in the classroom, he still faces the challenges of combining the educational content to technological tools, which reinforces the idea that it takes a permanent search of teacher training to develop skills and techniques needed for learning that is really significant with the use of digital technologies in the classroom.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Direitos e responsabilidade autorais
A revista não está obrigada a devolver os originais das colaborações enviadas. Afirmações e conceitos emitidos nos trabalhos assinados são de responsabilidade de seus autores. Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Os textos publicados são de livre reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados. Os nomes e endereços de correio eletrônico serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.