Perspectivas da Ciência Política na pandemia do coronavírus: uma entrevista com o cientista político Tiago Borges na Seção Especial Coronavírus

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/1806-5023.2020v17n2p54

Palavras-chave:

Political Science, Coronavirus, Public Policies

Resumo

Tiago Daher Pedovezi Borges é professor de Ciência Política do Departamento de Sociologia e Ciência Política da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Sua atuação é no estudo dos partidos políticos brasileiros, com ênfase em investigações eleitorais e, principalmente, em seus contatos com grupos de interesse. O Professor Tiago Borges tem publicado sobre o enfrentamento à Covid19 em Santa Catarina no projeto especial do Jornal Nexo e da ABCP "Os governos estaduais e as ações de enfrentamento à pandemia no Brasil" (NEXO, 2020). O convidamos para uma conversa sobre os impactos políticos do coronavírus no país e no mundo, bem como sobre os temas que a pandemia faz submergir para as ciências sociais e a ciência política em especial.

 

Biografia do Autor

Daniel Augusto Paro, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduado em Relações Internacionais pela Universidade do Sul de Santa Catarina (conclusão em 2016) e mestrando em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (conclusão em 2021)

Bruno Veçozzi Regasson, Universidade Federal de Santa Catarina

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestrando em Sociologia e Ciência Política na Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é Bolsista CNPq e integra o Núcleo de Estudos do Pensamento Político (NEPP) da UFSC. 

Referências

NEXO. Como os governos estaduais lidam com a pandemia. 2020. Disponível em: https://www.nexojornal.com.br/especial/2020/05/10/Como-os-governos-estaduais-lidam-com-a-pandemia. Acesso em: 18 ago. 2020.

DATAFOLHA. Aprovação a Bolsonaro cresce e é a mais alta desde início de mandato. 2020. Disponível em: http://datafolha.folha.uol.com.br/opiniaopublica/2020/08/1988832-aprovacao-a-bolsonaro-cresce-e-e-a-mais-alta-desde-inicio-de-mandato.shtml. Acesso em: 18 ago. 2020.

Downloads

Publicado

2020-09-23