O gênero nas campanhas de Raquel Lyra e Marília Arraes em 2022
DOI:
https://doi.org/10.5007/1806-5023.2023.e96047Palavras-chave:
Campanhas eleitorais, Eleições 2022, Propaganda eleitoral, GêneroResumo
O objetivo do artigo é analisar a mobilização do gênero nas campanhas de Raquel Lyra e Marília Arraes para o governo de Pernambuco em 2022. Questionamos se houve a mobilização do gênero nas campanhas da disputa no Pernambuco e, se sim: como o gênero é mobilizado? Qual o caráter da abordagem do gênero? Há reforço ou questionamento dos estereótipos de gênero? Para isso, observamos os programas exibidos pelo Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) das candidatas a partir da tipologia proposta por Panke (2020), que compreende a associação dos estereótipos de papéis da mulher na sociedade que, mobilizados em conjunto, constituem um tipo específico de candidata.
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