Aspectos do poder e do cotidiano em Norbert Elias
Abstract
O trabalho faz um levantamento de questões ligadas às relações de poder observadas por Norbert Elias em duas de suas obras: Os estabelecidos e os outsiders e o primeiro volume de O processo civilizador. Explora-se a relação entre os estabelecidos e os civilizados, e entre os outsiders e os incivis. Dessa forma, o presente texto estabelece alguns pontos de comparação entre os dois livros partindo dos conceitos de poder, cotidiano e exclusão.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2007 Patrícia Lins Gomes de Medeiros
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores cedem à Em Tese os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY). Estra licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
Em Tese by http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/emtese/index is licensed under a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.