Juventude e políticas públicas: mero destaque na agenda pública ou garantia de direitos?
Resumen
Este artigo tem como objetivo mapear a conjuntura histórica das políticas públicas de juventude no Brasil desde o seu surgimento até a atualidade. As variáveis problematizadas são as contradições que ocorrem entre o plano da efetivação teórica das políticas para a juventude e o plano da efetivação prática das mesmas. O trabalho é fruto das pesquisas feitas na dissertação de mestrado, e fornecer subsídios, através de uma revisão bibliográfica, para as novas configurações destas políticas que vêm cada vez mais ganhando ênfase na agenda pública, porém acompanhada de realidades extremamente excludente para os segmentos juvenis.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2006 Giane Carmem Alves de Carvalho

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os autores cedem à Em Tese os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY). Estra licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
Em Tese by http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/emtese/index is licensed under a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.





