Observações sobre a perspectiva metodológica da economia política a partir de Max Weber
Resumen
A finalidade deste artigo é compreender a constituição da perspectiva metodológica da Economia Política. A partir de um clássico artigo de Weber (1998) A “objetividade” do conhecimento da ciência social e na ciência política se explicitará que a perspectiva metodológica da Economia Política se constituiu inspirando-se na perspectiva das Ciências da Natureza. O artigo está ordenado em três partes principais: a seção 1 trata da formação da perspectiva metodológica da Economia Política; a seguinte seção traz uma explanação acerca da concepção racionalista do séc. XVIII e do procedimento do pesquisador decorrente; a seção 3 trata sobre o principal resultado dos pontos de vista do naturalismo sobre as disciplinas econômicas; finalmente a seção 4 traz um resumo explicativo.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2005 Samya Campana
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os autores cedem à Em Tese os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY). Estra licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
Em Tese by http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/emtese/index is licensed under a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.