A dádiva nas relações entre empresas e sociedade: uma análise acerca da responsabilidade social empresarial sob o enfoque sociológico
DOI:
https://doi.org/10.5007/1806-5023.2010v7n12p42Resumen
O artigo intenciona refletir acerca do fenômeno contemporâneo da responsabilidade social das empresas tendo como pano de fundo a obra clássica de Marcel Mauss, "O Ensaio sobre a Dádiva", bem como de seus comentadores atuais. Conforme aponta a discussão teórica, as relações entre empresas e sociedade estabelecidas a partir das ações e programas do âmbito da responsabilidade social não podem estar deslocadas de uma leitura da dádiva em sua dimensão gratuita e ao mesmo tempo interessada.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores cedem à Em Tese os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY). Estra licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
Em Tese by http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/emtese/index is licensed under a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.