O Branding Em Tempos De Cross- media: Um Olhar Do Design Gráico
Palavras-chave:
Branding, Cross-mídia, Design gráico.Resumo
O presente artigo expõe a importância de se explorarem diferentes
mídias, inclusive a internet, com suas redes sociais, na gestão de marcas
– ou branding -, visando estabelecer uma relação de interatividade
entre empresa e consumidor, permitindo a participação deste último
na tomada de decisões da marca. O objetivo é mostrar com o design
gráico deve atuar nessa realidade de cross-mídia, visando manter a unidade
visual da marca nos diferentes veículos de comunicação para não
enfraquecer sua mensagem emocional. A metodologia empregada para
o desenvolvimento deste artigo foi a pesquisa bibliográica, que resultou
numa análise descritiva e interpretativa dos dados teóricos coletados.
Branding, atualmente inserido na realidade da cross-mídia, deve ser feito
pelo marketing, publicidade e design em conjunto, com a colaboração
com consumidores, o que pode ser providenciado pelas redes sociais.
É época de fazer parte da vida do consumidor, e o deixar participar da
vida da marca.
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