EDITORIAL

Autores

  • Comissão Editorial

Resumo

EDITORIAL


v. 6, n. 7 (2009) - WALDIR QUANDT

 

É com grande satisfação que, neste mês de julho, estamos lançando o sétimo número da Extensio: Revista Eletrônica de Extensão.

 

No ano de 2008, a Revista migrou para o Portal de Periódicos UFSC passando a utilizar a plataforma SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, sistema que permite a completa automatização e gerenciamento do processo de publicação de periódicos científicos eletrônicos.

 

O fluxo editorial da Revista era gerenciado através de correio eletrônico, com a migração para o portal, ele passou a ser controlado também pela plataforma. Progressivamente fomos adaptando-nos ao novo sistema e, a partir deste volume, aceitaremos submissões de artigos somente através desta plataforma.

 

A Extensio visa estender as metas estabelecidas de valorização das atividades de Extensão na nossa Universidade, por isso, está passando por alterações a fim de atingir padrões internacionais de publicação científica. Nossa equipe de revisão e organização, formada por Cleusa Iracema Pereira Raimundo e Elaine Cristina Basqueroto Coelho, tem se empenhado para adequar a revista aos padrões exigidos.

 

Uma das primeiras mudanças feitas refere-se ao incremento do Corpo Editorial, que agora conta com a participação de professores de outras instituições que atuarão como consultores ad hoc. As normas de publicação de artigos também passaram por mudanças. Foram incluídos o título, o resumo e as palavras-chave em língua inglesa. Além disso, o resumo do artigo está disponibilizado em áudio na plataforma. Com esta última novidade, pretendemos resgatar uma parcela da comunidade que, de outra forma, teria dificuldades em acessar a Revista e conhecê-la um pouco mais.

 

Para finalizar, a equipe da Revista Extensio gostaria de prestar duas homenagens. A primeira, à professora Ursula Blatmann, grande companheira e estimuladora, que acompanha a Revista desde o seu nascimento e que prestou valiosa contribuição acerca das benfeitorias pelas quais a Revista precisava passar.

 

A segunda pessoa a quem devemos nossos agradecimentos é o nosso saudoso professor Waldir Quandt, extensionista “das antigas”, grande estimulador da Extensio, e que, infelizmente, não se encontra mais entre nós. Nossa homenagem a ele é intitular este volume: Waldir Quandt.

 

Em tempo, a equipe da Revista Extensio gostaria de poder continuar contando com você, que nos prestigia lendo e submetendo trabalhos inéditos que dão sustentação a essa importante atividade, fim da universidade pública, a extensão universitária, não dissociada das atividades de ensino e pesquisa.

 

As Editoras.

Downloads

Publicado

2009-01-01

Edição

Seção

SUMÁRIO