Editorial

Autores

  • Mônica Aparecida Aguiar dos Santos UFSC, Florianópolis, SC, Brasil.

Resumo

Editorial

 

Prezados Leitores

 

É com grande satisfação que apresentamos os artigos deste volume. O número 8 do volume 6 é composto por 12 artigos distribuídos entre as oito áreas temáticas da Extensão. O primeiro artigo apresenta um breve relato sobre o Curso de Extensão "Capacitação Profissional Solidária em Eletrônica" conduzido por um grupo de extensionistas da Uni-BH que qualifica profissionalmente jovens, adultos e idosos de comunidades carentes, oferecendo-lhes um acesso adequado ao mercado de trabalho formal na referida área. O texto seguinte apresenta uma discussão sobre os resultados de um trabalho de extensão e pesquisa participativa desenvolvido em propriedades agrícolas catarinenses, nas quais se testaram diferentes sistemas agroecológicos de melhoramento do solo. O terceiro texto traz um relato sobre palestras educativas na área de prevenção do câncer, ministradas por alunos do curso de Medicina da UFSM à comunidade de Santa Maria/RS. Estes três primeiros textos são apenas uma pequena mostra do que o leitor poderá encontrar em nossa atual edição.

Desejamos a todos uma excelente leitura.

 

 

As Editoras.

Biografia do Autor

Mônica Aparecida Aguiar dos Santos, UFSC, Florianópolis, SC, Brasil.

Possui graduação em Agronomia pela Universidade de Taubaté (1985), mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (1992) e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (2001).
Atualmente é professor adjunto no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Santa Catarina.
Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Engenharia de Construções Rurais, atuando, principalmente, nos seguintes temas: construções rurais, ambiência e saneamento ambiental.
http://lattes.cnpq.br/4556647252140522

Publicado

2009-01-01