Concepções sobre desenvolvimento sustentável de alunos do ensino público do município de Pombal – Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-0221.2015v12n20p62Resumo
O entendimento do conceito sobre desenvolvimento sustentável e suas aplicações é fundamental para a consciência ambiental do aluno. Esse estudo avaliou as concepções sobre desenvolvimento sustentável dos alunos do ensino médio público do município da cidade de Pombal, Paraíba. Participaram dessa pesquisa 30 alunos. Os dados foram coletados por meio de um questionário que versava sobre o conceito de desenvolvimento sustentável. Dentre os alunos entrevistados, 63,3% não souberam conceituá-lo. Dentre aqueles alunos que declararam saber o seu conceito (36,7%), relacionaram-no apenas aos aspectos ambientais (13,3%) ou aos aspectos sociais e ambientais (13,3%), outros 6,7% das respostas destacaram em seu conceito ao aspecto econômico. O estudo revela que a maioria dos alunos entrevistados não sabem o que é desenvolvimento sustentável ou não o compreende adequadamente. Ações educacionais que visem à melhoria desse conhecimento e estimulem ações positivas do homem no meio ambiente, são fundamentais para o desenvolvimento de sociedades mais sustentáveis.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) da OBRA encaminhada, doravante designado(s) CEDENTE, declara(m) tê-la lido e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-la à Extensio: Revista Eletrônica de Extensão, doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como resultados originais. Esta declaração implica que a OBRA, independente do idioma, não foi submetida a outros periódicos ou revistas com a mesma finalidade.
O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante terceiros.
O CEDENTE, por meio desta, cede e transfere, de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação da OBRA em bases de dados nacionais e internacionais à CESSIONÁRIA, tenha a OBRA o título descrito acima ou o título que posteriormente venha a ser adotado, para atender às sugestões de editores e revisores.
O CEDENTE compromete-se em anexar, como Documento Suplementar, nesta plataforma, a fotocópia do Termo de concordância e cessão de direitos de reprodução assinado pelo(s) autor(es), que pode ser obtido neste link.
O CEDENTE está ciente de que esta obra será licenciada, através do Creative Commons , para Extensio: R. Eletr. de Extensão, ISSN: 1807-0221, do DPE/PRPE/UFSC.