As aulas de balé clássico em uma universidade da melhor idade em Campo Grande - MS
DOI:
https://doi.org/10.5007/807-0221.2017v14n27p86Resumo
O objetivo desta pesquisa é relatar a experiência de alunas que frequentam as aulas de balé clássico oferecidas em uma universidade da melhor idade na cidade de Campo Grande- MS. De abordagem qualitativa, utilizou entrevistas semiestruturadas para identificar o significado das aulas de balé e as contribuições dessa atividade na qualidade de vida de onze alunas da instituição. A base teórica foi construída com os autores: Ferreira et.al (2009), Leal e Haas (2006), Martins (2014), R. F. Marbá, et. al. (2016) e Witter et.al (2013), que relataram alguns benefícios das aulas de dança entre eles a melhoria da aptidão funcional e física e a diminuição dos efeitos deletérios do avanço da idade cronológica. Todas as alunas declararam estar realizando um sonho de menina, sentindo-se mais “Jovens”, que perderam a timidez e o maior fator de satisfação foi subir em um palco e apresentar as coreografias aprendidas durante as aulas.
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