Meio ambiente e construção de significados na comunidade Chico Mendes, bairro Monte Cristo – Florianópolis, SC
Resumo
Este trabalho apresenta e discute os métodos e resultados do projeto de extensão realizados pelo Laboratório de Psicologia Ambiental da UFSC no ano de 2004. O projeto teve lugar na comunidade Chico Mendes, do Bairro Monte Cristo, em Florianópolis, e tem por objetivo reconhecer os processos de apropriação de espaço e de representação ambiental operados por adolescentes e crianças daquela comunidade, assim como avaliar e intervir naquilo que for encarado como problema. Esse trabalho é realizado em conjunto com a comunidade e a ONG Casa Chico Mendes.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à Revista Extensio o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0). Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico, não sendo permitido o uso para fins comerciais. Caso sejam realizadas adaptações, transformações ou criações a partir do material, estas deverão ser distribuídas sob a mesma licença.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Revista Extensio, em conformidade com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
