Mapa tátil: passaporte para a inclusão

Autores

  • Luciana Cristina de Almeida
  • Ruth Emília Nogueira Loch UFSC - Florianópolis - SC

Resumo

Esse artigo versa sobre a importância de um instrumento facilitador da mobilidade do portador de deficiência visual no centro de cidades e o auxilie na aquisição de independência pessoal e social. Relata a experiência vivida pelas autoras durante a elaboração de um Mapa Tátil em escala grande, da área central de Florianópolis, atividade que promoveu a ligação entre ensino, pesquisa e extensão, considerando as disciplinas de Cartografia, o ensino de Geografia e o papel dos mapas na formação de uma consciência espacial do cidadão.

Biografia do Autor

Luciana Cristina de Almeida

Graduação em História pela UDESC, graduação em Geografia pela UFSC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Ruth Emília Nogueira Loch, UFSC - Florianópolis - SC

Graduação em Engenharia Cartográfica pela UFPR, mestrado em Geografia pela UFPR e doutorado em Engenharia Florestal pela UFPR. Atualmente é professor adjunto III da UFSC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

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Publicado

2005-01-01

Edição

Seção

DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA