Espaço de reflexão sobre as questões da educação: formação de professores sob o foco da infância

Autores

  • Deise Muller Gelake
  • Karine Sulzbacher
  • Ingrid Dittrich Wiggers UFSC - Florianópolis - SC

Resumo

O projeto caracterizou-se por ações integradas, em 2005, entre a UFSC e a rede pública de ensino do município de Florianópolis e teve como objetivo contribuir para a formação continuada de professores da educação infantil e das séries iniciais. As reflexões partiram do conceito de infância e nortearam a prática pedagógica, efetivandose através do planejamento, do registro e da avaliação da ação docente. Os resultados indicaram que essas reflexões repercutiram significativamente na prática educativa, oportunizando comunicação de teorias e de experiências.

Biografia do Autor

Ingrid Dittrich Wiggers, UFSC - Florianópolis - SC

Possui Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (1983), mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1990) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Atualmente é Professora Associada I na Universidade de Brasília. Atua principalmente nos seguintes temas: infância, escola, educação do corpo, formação de professores, arte infantil e mídia-educação.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2007-12-18