V Semana do Cérebro da UENP: autocrítica com base no feedback
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-0221.2021.e77403Resumo
O presente relato de extensão universitária visa apresentar a V Semana Nacional do Cérebro da UENP, focando no perfil da comunidade atingida pela ação. Essa ação ocorreu entre os dias 27 e 29 de março de 2019 e envolveu palestras sobre Neurociências com foco na saúde mental, pesquisas laboratoriais e inovações tecnológicas na área. Como meio de divulgação, utilizou-se mídias online. Os ouvintes se inscreveram via Google Forms. Como resultado, 358 pessoas se inscreveram, sendo que 256 pessoas estiveram presentes no primeiro dia, 255 no segundo e 60 no terceiro dia do evento (no bar, com lotação limitada). Apesar de ser uma ação extensionista, 90% dos ouvintes eram estudantes de graduação, mas que não necessariamente são da área de Neurociência, o que demonstra que o evento ainda está restrito ao ambiente acadêmico. Desse modo, para atingir a comunidade para além dos muros da universidade, é necessário repensar no formato desse tipo de ação extensionista, desde a divulgação, até a execução.
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