As redes sociais como meio de superação das barreiras de acessibilidade: a experiência do Portal do Bicentenário
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-0221.2025.e94633Palavras-chave:
Redes Sociais, Acessibilidade, Portal do Bicentenário, Educação, ComunicaçãoResumo
Este trabalho reúne reflexões sobre as atividades desenvolvidas pelo projeto Portal do Bicentenário (CNPq/Fapemig). O objetivo é apresentar a experiência das atividades desenvolvidas nas redes sociais, cujo foco é a comunicação acessível às pessoas com deficiência visual e deficiência auditiva; também pretendemos analisar as limitações e potencialidades do uso feito das mesmas dentro do projeto, orientado para a produção e divulgação de conteúdos relacionados à efeméride dos 200 anos de independência do Brasil. Para isto, realizou-se levantamento bibliográfico de artigos científicos, teses, dissertações e livros, assim como da legislação pertinente. Em paralelo, foram incluídos nos balanços as publicações, vídeos e outros produtos do Portal do Bicentenário, examinados sob a ótica da comunicação acessível.
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