A GEOGRAFIA NO CONTEXTO DAS REFORMAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS

Autores

  • Maria Diloné Pizzato AMOP - Cascavél - PR

Resumo

Este trabalho, através de uma pesquisa bibliográfica,
objetiva resgatar e compreender as vinculações das reformas
educacionais brasileiras, com as imposições feitas à educação pelo mercado de trabalho, face as exigências do capitalismo monopolista. Além disso propõe-se analisar a geografia sob a ótica destas Reformas e seu papel na formação do cidadão. O objeto de análise será as políticas educacionais dos anos 30 até hoje analisadas num recorte que privilegia a educação secundária.

Biografia do Autor

Maria Diloné Pizzato, AMOP - Cascavél - PR

Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências E Letras de Umuarama (1974), graduação em Geografia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Jandaia do Sul (1978) e mestrado em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (2001). Atualmente presta assessoria técnica da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná. Mais informações: "http://lattes.cnpq.br/8035180758913042" target="_blank">Currículo Lattes - CNPq.</a>

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Publicado

2001-01-01

Edição

Seção

Artigos