Tabela de classificação fisionômica das espécies da flora: recurso didático para o ensino de biogeografia
DOI:
https://doi.org/10.5007/2177-5230.2022.e83809Palavras-chave:
Biogeografia, Recurso didático, Tabelas de classificação fisionômica de espécies da floraResumo
O presente artigo visa contribuir com uma proposta de recurso didático para auxiliar os conteúdos referentes a flora e as atividades de campo em biogeografia. Desenvolveu-se, a partir disso, a Tabela de Classificação fisionômica das Espécies da Flora, recurso didático direcionado aos estudos e observações das espécies pensados a partir das contribuições realizadas pelo pesquisador Silvio Stefenelli. Entre as contribuições que surgiram com esta pesquisa, destaca-se a importância da utilização de recursos didáticos para se estudar conteúdos biogeográficos nas salas de aula. Entende-se que a utilização do recurso didático aqui proposto venha acrescentar às aulas de geografia, bem como tornar mais prático os estudos da flora, possibilitando ao estudante maior compreensão das espécies e do espaço geográfico.
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