A docência clínica em musicoterapia e o pensamento emergente
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente trabalho promove uma aproximação a respeito da prática clínica e docente da Musicoterapia em uma visão emergente, objetivando o reconhecimento da docência clínica em Musicoterapia e sua integração com o pensamento emergente. Por meio de uma pesquisa de caráter qualitativo, embasada na pesquisa bibliográfica constata-se a crescente produção científica que visa promover uma reflexão entre a prática musicoterapêutica e o pensamento emergente. No que diz respeito às definições de “docência clínica” verifica-se que na literatura brasileira há restrita utilização desse termo, porém sua discussão encontra-se implícita nas produções a respeito de práticas pedagógicas inovadoras, pautadas em um pensamento emergente. A pesquisa procura, portanto, responder, por meio de pesquisa de revisão bibliográfica, qual a integração entre a docência clínica em Musicoterapia com o pensamento emergente.
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.