O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.

Os textos podem ser apresentados em língua portuguesa e inglesa.

Os trabalhos submetidos no IJKEM não podem ter sido enviados para submissão  a nenhuma outra revista durante o processo editorial.

O tempo médio de resposta desde a aceitação do original até a confirmação de publicação é de aproximadamente 120 dias.

Citações e referências

  • Devem ser com base nas normas da American Psychological Association (APA).
  • Formatação e extensão
  • Os autores devem submeter o artigo, ensaio ou estudo de caso com no mínimo 8 e no máximo 15 páginas.
  • Para o processo de submissão é obrigatório o uso do template da revista.
  • Os arquivos devem estar no formato Doc, Docx, Open Office ou RTF.

Política de Avaliação

Os artigos serão submetidos pelo sistema online (OJS), não sendo aceitas submissões por e-mail. Uma vez recebidos serão, inicialmente, analisados pela Comissão Editorial, que verificará a pertinência do material em relação ao escopo, ao formato e aos padrões estabelecidos.

Aprovados na avaliação inicial os textos sem identificação dos/as autores/as serão submetidos à avaliação de dois/duas pareceristas externos/as à Comissão Editorial da IJKEM, ligados/as a instituições nacionais ou estrangeiras, e que tenham domínio sobre os conteúdos tratados nos trabalhos (avaliação cega e por pares).

As avaliações levaram em conta:

  1. Clareza dos objetivos;
  2. Metodologia frente aos objetivos;
  3. Consistência teórica, objetivos, metodologia e resultados;
  4. Domínio e atualidade da bibliografia;
  5. Uso de referências da literatura nacional e internacional que analisam casos empíricos semelhantes e com fator de impacto científico;
  6. Qualidade da redação (escrita e estrutura do texto);
  7. Originalidade, pertinência e relevância do tema para publicação.

Após as avaliações os artigos podem ser: a) aceito na forma atual; b) aceito com uma pequena revisão ( parecer de avaliação); c) pode ser aceito com modificações importantes (parecer de avaliação); d) Não deve ser aceito (parecer de avaliação); e) Pode ser encaminhado a outro periódico.

Template

Clique aqui para download do template.

Declaração de Privacidade

Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona seu conteúdo em Full Open Access. Assim os autores conservam todos seus direitos permitindo que a IJKEM possa publicar seus artigos e disponibilizar para toda a comunidade. A revista usa a licença Creative Commons.