A Revista

Aviso: A Revista IJKEM está alterando o fluxo de submissão, assim como o Template. Retornaremos com aceite das submissões em janeiro de 2025.

International Journal of Knowledge Engineering and Management (IJKEM) é promovido pelo Programa de Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (EGC/UFSC).

International Journal of Knowledge Engineering and Management (IJKEM) é um periódico interdisciplinar com foco em estudos de Engenharia, Inovação e Gestão, e mídias do conhecimento. Tem por objetivo fornecer um espaço para o debate científico/tecnológico multi/inter/transdisciplinares. Assim, a missão norteadora é promover  o avanço nas fronteiras do conhecimento enquanto fator de produção e geração de valor social, econômico, ambiental e/ou organizacional,  neste sentido, disseminar pesquisas que contribuam para o avanço e fortalecimento do desenvolvimento sustentável das  organizações e das sociedades. 

Os artigos publicados no IJKEM devem ser resultantes de pesquisas científicas (bibliográfica, documental, experimental), pesquisas tecnológicas, ensaios de caráter teórico fundamentados em revisão de literatura e estudos de caso. Todos eles, preferencialmente, com pelo menos um dos autores com título de doutor.

Os trabalhos devem ser originais e inéditos com vistas a apresentar uma contribuição para a comunidade científica.

Não são aceitos artigos já apresentados em outros periódicos ou na íntegra a eventos científicos. Somente serão aceitas aquelas comunicações não apresentadas na íntegra, como os “short papers” ou resumos, sempre que, os trabalhos sejam reelaborados, ampliados e que as modificações sejam significativas. Pois, entende-se que este último texto será inédito em relação ao primeiro, assim, passível de ser aceito para avaliação.

v. 13 (2024)

Ver Todas as Edições

O International Journal of Knowledge Engineering and Management (IJKEM) é um periódico com foco em estudos e tecnologias interdisciplinares de engenharia, gestão e mídias do conhecimento para a qualidade, sustentabilidade, inovação e/ou competitividade das organizações públicas e privadas, da academia e da sociedade.